CIRURGIA

Pesquisas atualizadas e especializadas, garantem
segurança e qualidade de vida do animal.
Todo procedimento cirúrgico exige uma avaliação prévia do paciente, com exames laboratoriais, clínicos, de imagem e outros, certificando uma maior segurança do animal no procedimento, avaliando e determinando o melhor método e anestesia a ser administrados.

Cuidados especiais pré e pós cirúrgicos devem ter a atenção do proprietário. No pré cirúrgico é essencial que haja jejum alimentar e hídrico. No pós cirúrgico é necessário seguir as recomendações veterinárias à risca, pois caso contrário, sérios problemas podem ser ocasionados no animal. As indicações básicas pós cirúrgicas são: restrição do ambiente, utilização de roupinha pós cirúrgica ou colar elizabetano, administração de medicamentos, curativos e outros.

A PetMaster desenvolve procedimentos cirúrgicos com base em pesquisas avançadas, atualizadas e especializadas, visando a segurança e a qualidade de vida do animal, sendo indicado o melhor para cada paciente. Os procedimentos cirúrgicos devem ser agendados, após consulta clínica e avaliação laboratorial.